A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) premiou com medalha e certificado seis alunos das 7ª e 8ª séries de escolas municipais de Itanhaém. A conquista rendeu à Cidade seis bronzes, após disputar com estudantes de escolas públicas e particulares espalhados por diferentes regiões do Brasil.
A olimpíada foi constituída por prova pratica com conteúdos compatíveis aos materiais didáticos da unidade, abordando as disciplinas de Geografia, Ciências e Matemática. O resultado com os medalhistas foi divulgado no mês de agosto.
Os estudantes premiados são: Victor Henrique Aguiar Lima; Leonardo Guimarães Cervo; João Victor da Silva; Larissa Chrystina Queiroz Rocha; Gabriel Trindade da Silva Bezerra e Vitória Nadejda Miguel dos Santos; das escolas municipais Célia Marina Dal Pozzo Borges; José Teixeira Rosas e Noêmia Salles Padovan.
No final, alunos, professores e diretores das escolas envolvidas no processo recebem certificado. E ainda, serão encaminhados às unidades participantes revistas e folhetos relacionados ao assunto.
As professoras Verônica Wiechert Alduixech (Ciências) e Ana Maria Pereira (Matemática), da E.M. Noêmia Salles Padovan, se sentem contentes com o desempenho dos alunos. “Fiquei muito feliz quando soube do resultado. O interessante é que os demais alunos se sentem estimulados para as próximas olimpíadas”, conta Verônica.
A medalha alcançada na olimpíada despertou o interesse dos estudantes. A jovem aluna Vitória Nadejda Miguel dos Santos, de 14 anos, está engajada para o próximo desafio. “Estou me preparando para as olimpíadas de Língua Portuguesa e Matemática. Em casa, todos ficaram surpresos com o resultado”.
“É a primeira vez que a escola participa da olimpíada e os nossos alunos já conseguiram medalhas. A gente procura focar na sala de aula, principalmente naqueles alunos com dificuldade de aprender”, ressalta Ana Maria.
OBA – A olimpíada tem o objetivo de fazer com os jovens se interessem pela astronomia, astronáutica e ciências, promovendo a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.
A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e Eletrobras Furnas entre alunos de todos os anos do Ensino Fundamental e Médio
fonte:http://www.itanhaem.sp.gov.br/noticias/2012/outubro/alunos_sao_premiados_olimpiada_brasileira_astronomia_astronautica.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário